PREVSOL PARTICIPA DO PROGRAMA TCEduc 2023

#Gestão POR LUZIANE 19 DE SETEMBRO DE 2023

O prevsol participou do programa de educação continuada do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), que aconteceu no município de Solonópole, nesta terça-feira (19 de setembro de 2023), na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Ciro Nogueira Machado. O TCEduc visa levar capacitações aos gestores públicos e à sociedade em geral de todo o Estado, contemplando temas relacionados à administração pública.

O conselheiro substituto Itacir Todero marcou presença na abertura do evento, representando o presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora. Ainda na abertura, a prefeita de Solonópole, Ana Vladia Nogueira, destacando em sua fala a importância das formações aos gestores e a sociedade: "Nós tentamos promover sempre formações para os nossos colaboradores, secretários e vereadores. A informação é peça chave para realizar o trabalho com responsabilidade, fazer o que é certo para que os resultados cheguem. E essas capacitações são essenciais para os participantes."

O gerente de Infraestrutura e Logística do IPC, Fabrício Bezerra, representou a Escola de Contas e relatou os resultados do TCEduc 2023. "É com grande satisfação que estamos iniciando a 11° etapa do TCEduc em Solonópole. Nas dez etapas já realizadas, nós capacitamos cerca de 4.500 participantes, de aproximadamente 150 municípios. É um programa muito importante para o Tribunal de Contas, em que os técnicos saem da sede e vem ao encontro dos jurisdicionados, promovendo troca de conhecimentos e experiências."

"Gestão Financeira e Patrimonial" foi o tema ministrado pelo diretor de Contas de Gestão III, Cristiano Goes. A formação contemplou a Lei Orçamentária, taxas e impostos, dentre outros assuntos relacionados, com espaço para debate e explanação de dúvidas.

NOTÍCIAS MAIS VISITADAS

Qual o seu nível de satisfação com essa página?